Últimas Notícias

liberdade de Carreira com Franchising

liberdade de Carreira com Franchising

Franchising – uma palavra francesa que significa “da Servidão à Liberdade” – implica que o sonho de ser financeiramente independente pode se tornar realidade. Basta pagar uma taxa e assinar os papéis e você se torna o dono do seu próprio negócio. Sim, você é o patrão, você toma as decisões, e você obtém os ganhos. Alguém mais tem feito todo o trabalho no terreno, resolvendo os problemas antecipados, e está a compartilhar o seu conhecimento e experiência com consigo.

No entanto, milhares de franchisados perderam as suas economias de vida e as suas empresas. O inocente comprador , percebe o facto de que ele não tem opções reais sobre como o negócio irá correr.

As regras e procedimentos que vão com a “marca” determina cada pequeno aspecto de como o negócio irá correr – esquemas de cores, o que é vendido e a quem você irá comprá-lo, horas para ser aberto, tipo de funcionários para contratar e exatamente como formar esses funcionários. O inocente comprador tem agora um novo chefe. Este novo chefe vem sob a forma de manuais detalhados que devem ser seguidos.

Será que os franchisings providenciam verdadeiro sucesso? Claro que sim! Existem milhares de felizes donos de franchisings de sucesso. No entanto, se eles estão felizes é porque eles fizeram a sua “lição de casa”antes de assinar na linha pontilhada ou colocar dinheiro para fora das suas carteiras.

Durante a década de 1980, haviam centenas de negócios fraudulentos de enriquecimento rápido disponíveis. Assim,  por eles não serem todos legítimos, deram ao franchising um mau nome. Em 1979, a Comissão Federal de Comércio começou a exigir a divulgação completa de todas as informações pertinentes relativas a um negócio de franchising.

franchising

Em seguida, o público começou a ter confiança, uma vez mais em adquirir um negócio de sonho que não podia falhar. Observando lojas McDonald abrindo ao redor do globo, é prova de que, mesmo que o produto não seja o mais saudável do mundo, ele ainda vende e as pessoas ainda se deslocam para os arcos dourados. E alguém está a ganhar muito dinheiro!

Como as pessoas podem saber que é bom para elas, mesmo que a papelada e as finanças parecem intelectualmente perfeitas? Depois de fazer todas as perguntas possíveis, e obter as respostas que soam bem, aqui está a melhor maneira de realmente saber se esse negócio é para si. Vá sentar-se em um negócio de franchising idêntico que já esteja em operações.

Sente-se aqui, veja e ouça – de manhã cedo até eles fecharem à noite. Saiba tudo o que puder, observando todos os aspectos. Faça isso por pelo menos dez dias seguidos. Se, no final de 10 dias você ainda se sente animado e realmente gosta de estar lá, então esse franchising específico poderia ser perfeito para você.

Se até ao décimo dia você está a criar desculpas para não ir naquele dia, ou começa a mostrar-se cada vez mais relutante, ou apenas francamente com má vontade de estar lá, então isso seria uma boa indicação de como você se sentiria se você fosse o dono desse negócio. Se for esse o caso, encontre um franchising diferente para investir.

Jorge Novais

Jorge Novais

Fundador e CEO do Portugal Project. É especializado em Informática, Formador, Web Designer e Wordpress Developer em www.jorgenovais.com. Possui uma vasta experiência profissional em Internet e Network Marketing.


Etiquetas atribuídas a este artigo:
Franchising

Artigos Relacionados

7 Atalhos para uma equipa produtiva

Como chefe, o bem-estar dos seus funcionários deve sempre estar na vanguarda da sua mente. Mas, às vezes, pode ser

Como manter a sua Equipa Motivada

Como gerente, motivar a sua equipa é uma das coisas mais importantes que você faz para a sua empresa. Afinal de

Toda a Verdade Sobre Como Ganhar Dinheiro

Já reparou que esta frase do grande e eterno Jim Rohn diz tudo? O que leva as pessoas a procurarem

Sem Comentários

Escrever um comentário...
Nenhum Comentário Ainda! Pode ser o primeiro a comentar este artigo!

Somente usuários registados podem comentar.