Últimas Notícias

7 Atalhos para uma equipa produtiva

7 Atalhos para uma equipa produtiva

close-up-of-business-teamComo chefe, o bem-estar dos seus funcionários deve sempre estar na vanguarda da sua mente. Mas, às vezes, pode ser difícil de descobrir o que os funcionários precisam de você para que eles se sintam apreciados e produtivos. Todos sabem que quando um funcionário sente que o trabalho que ele ou ela está a fazer é importante, eles se tornam mais orgulhosos do seu trabalho e conseguem obter resultados ainda melhores.

Existem algumas maneiras rápidas e fáceis que um chefe pode usar para fazer com que os seus gerentes sintam que eles estão no caminho para o sucesso. Claro, eles exigem um pouco de tempo e esforço, mas nós pensamos neles como atalhos, porque eles provavelmente, podem trazer-lhe os resultados desejados mais rapidamente.

1) lembrá-los do propósito maior

Às vezes, as coisas que fazemos todos os dias no trabalho podem ser insignificantes. Talvez seja uma tarefa que ninguém vai ver ou notar. Como chefe, torna-se crucial fazer lembrar os seus gestores do objetivo final da sua empresa. Desta forma, eles podem ver que com todas as tarefas que fazem no dia a dia, estão a ajudar a empresa a alcançar algo maior.

2) Elogio, elogio, elogio

Às vezes, os seus gestores só precisam de um pouco de amor. Um dos maiores erros que um chefe pode fazer é nunca cumprimentar os seus empregados. Tantas vezes ele pode sentir que você está a trabalhar em um vácuo sem noção de quão grande ou terrível o seu trabalho é. Então, como chefe deles, deve elogiar um empregado quando ele ou ela está a fazer algo que você gosta.

3) Ouça

Uma boa conversa pode fazer um gerente se sentir com a sua carga de trabalho muito mais administrável. Tenha a certeza que você realmente ouve sempre quando um empregado vem até si com uma dúvida, preocupação, ou apenas para desabafar. Como seu chefe, eles querem sentir que você os conhece e ao seu trabalho. Mesmo se você está ocupado com as suas próprias tarefas, tenha um momento para parar e dar-lhes a sua total atenção.

4) Diga obrigado

É uma palavra pequena, mas tem um bom poder. Um simples obrigado tem a mesma finalidade como um elogio: é uma maneira fácil de verbalizar a sua satisfação e fazer os seus gerentes sentir como eles estão no caminho certo. Diga obrigado livremente e com regularidade.

Equipa

5) Mantenha listas

Mantendo uma lista baseada em projectos para o seu departamento ou escritório é uma ótima maneira de mostrar à sua equipa o que está a ser feito. Quando uma grande apresentação ou projeto está a surgir no horizonte, faça uma lista de todos os passos necessários para completá-la.

6) Tenha reuniões regulares

Reuniões um-para-um pode dar forma às carreiras dos seus gerentes de uma forma eficiente para os ajudar nas suas metas diárias. Configure estas reuniões regularmente, de modo a que vocês dois possam rever o que você realizou até agora. Como ouvir, pondo de lado esse espaço específico de tempo para o feedback e planeamento, mostra aos seus gerentes que você se importa.

7) Divirta-se

O trabalho é importante, mas também uma pausa. Como gerente, incentive os seus funcionários a sair para uma bela tarde quente de verão, mesmo que o trabalho se esteja a acumular. Às vezes, um alívio simples faz maravilhas em termos de recarregar um empregado e ajudá-los a entrar no ritmo de trabalho.

Jorge Novais

Jorge Novais

Fundador e CEO do Portugal Project. É especializado em Informática, Formador, Web Designer e Wordpress Developer em www.jorgenovais.com. Possui uma vasta experiência profissional em Internet e Network Marketing.


Etiquetas atribuídas a este artigo:
equipaFuncionáriosListaResultadosTrabalho

Artigos Relacionados

Mensagem aos novos empreendedores

Que os melhores resultados da tua concorrência sejam os teus piores resultados. Bem-vindo/a ao mundo dos empreendedores. A concretização dos

liberdade de Carreira com Franchising

Franchising – uma palavra francesa que significa “da Servidão à Liberdade” – implica que o sonho de ser financeiramente independente

Como manter a sua Equipa Motivada

Como gerente, motivar a sua equipa é uma das coisas mais importantes que você faz para a sua empresa. Afinal de

Sem Comentários

Escrever um comentário...
Nenhum Comentário Ainda! Pode ser o primeiro a comentar este artigo!

Somente usuários registados podem comentar.