Últimas Notícias

10 Hábitos que todas as Pessoas extremamente produtivas têm em comum

10 Hábitos que todas as Pessoas extremamente produtivas têm em comum

A produtividade é a chave do sucesso. Quanto mais produtivo for, mais sucesso você vai experimentar. Pode ler centenas de diferentes dicas que lhe mostram como viver a vida dos seus sonhos, mas na realidade, tudo se resume a produtividade. Não importa que conselho lhe dão, se ele não maximizar a produtividade, é inútil .

O que também deve entender é que cada pessoa tem um limite para o quanto ele ou ela pode produzir em um determinado dia e que também irá variar de dia para dia. Os seres humanos não são constantes. Nós não somos máquinas e até mesmo as máquinas vão avariar sem a manutenção adequada – manutenção que leva tempo.

produtividade

Portanto, para ser tão produtivo quanto possível , tem que entender por si mesmo, entender o que quer e o que precisa ( duas coisas diferentes ) e construir uma rotina que permita executar no seu pico, com um pouco de espaço de manobra . O espaço de manobra é importante porque – pelo menos na minha experiência – a sensação de que deve fazer algo nunca é tão bom quanto sentir o desejo de se fazer alguma coisa. Dar a si mesmo algum espaço para respirar é necessário, uma vez que maximiza a sua produtividade quando você está no terreno.

Aqui estão 10 hábitos de pessoas extremamente produtivas. Naturalmente, estes não são seguidos por todos os indivíduos produtivos, como as pessoas vão criar as suas próprias rotinas únicas que melhor se adaptam aos seus estilos de vida ideais e objectivos. Lembre-se, o objectivo é sempre a felicidade. Você não tem de ser miserável, a fim de ser produtivo, mas é preciso uma boa quantidade de planeamento e foco. Trocas que precisam de ser feitas, como todos nós vivemos em um mundo governado por espaço e tempo.

1. Horário de sono regular
Os nossos corpos são sistemas de hábito. Nós gostamos de obter o que esperamos. Isso vale para o nosso corpo físico como para a mente. Um horário de sono regular com horas suficientes de sono ( seis a oito é o ideal) vai fazer maravilhas pela sua produtividade. Se quiser reduzir o stress e sentir-se melhor no geral, durma regularmente durante a semana.

2. Rotina de exercícios regulares
Nem todas as pessoas produtivas são loucas por saúde, mas elas todas entendem que para a mente trabalhar no seu potencial máximo, o corpo necessita de exercício físico. Não precisa de gastar horas no ginásio, mas se pode obter 30 minutos todos os dias de qualquer cardio fitness ou exercícios de relaxamento, você vai amar-se a si próprio e você vai ganhar uma enorme melhoria na sua produtividade.

productivity1

3. Trabalhar Em Blocos
A eficiência é a coluna vertebral da produtividade. Uma vez que são limitados a 24 horas em um dia, tirar alguns minutos aqui e ali podem facilmente adicionar-se a uma ou duas horas por dia, que podem ser utilizados para outros fins. Uma das melhores maneiras de reduzir o tempo perdido é trabalhando em blocos . Leve algum tempo para desembalar o seu laptop, fique confortável e prepare-se mentalmente antes de chegar à sua zona de foco.

Quando se senta para começar o trabalho, agrupe 3 a 4 tarefas que podem ser feitas em uma sessão (pode não ser possível se as tarefas levarem mais de 30 minutos cada) e fazê-las em sucessão.

4. Prevenção de Reuniões
As reuniões são assassinos de tempo incríveis. Porquê? Elas são sempre muito longas e na maioria das vezes, completamente fora de tópico. Se puder evitar reuniões, faça isso. Pode certamente ter um colega de trabalho a dizer-lhe sobre todos os temas importantes abordados e como mencionei antes, provavelmente haverão algumas coisas a mencionar. Se precisa de participar ou realizar uma reunião, certifique-se que os temas de discussão são claramente delineados previamente e distribuídos a todas as partes presentes. Em seguida, defina um tempo específico – não mais de 30 minutos – e nunca passe por cima do prazo estipulado.

5. Agendamento “Down Time”
Não podemos correr em altas para sempre – isso irá literalmente matá-lo, mas foi feito antes. Veja o exemplo do Mozart. Ele matou o seu sistema imunológico por excesso de trabalho e em seguida, morreu do que agora se acredita ser como causa, a garganta inflamada. Você precisa desacelerar ao longo do tempo e apenas relaxar, você é apenas humano. Às vezes eu gostaria de simplesmente deitar-me e olhar pela janela, para usufruir de um pouco de puro relaxamento.

6. Meditação
Não é apenas para os praticantes de ioga . Não precisa sentar-te de pernas cruzadas no chão, mas permitindo a sua mente para limpar-se, é necessário se quiser empurrar-se para os seus limites. A sua mente não é apenas uma ferramenta importante, é a ferramenta. Cuide bem dela e ela irá tratar-lhe bem em troca. As nossas mentes muitas vezes parecem estar a funcionar no piloto automático – isso não pode ser permitido. Você precisa de controlar a sua mente e pensamentos, tanto quanto possível ou corre o risco de se perder no seu stress e em preocupações desnecessárias.

Business17. Interação Social Selectiva
Amigos são um tema complicado para a produtividade extrema. Precisamos de ficar sociais para manter a sanidade, mas a socialização muitas vezes leva mais tempo do que podemos pagar. O melhor método para a prática é evitar todos os indivíduos que não contribuem para a alegria na sua vida e se você se concentrar naqueles que o fazem. Se não se importa com eles, ignore-os. Não é agradável? Quem se importa? Ignorá-los irá forçá-los a encontrar verdadeiros amigos. É uma situação win-win.

8. Hidratação e ingestão de vitaminas
Beber água, muita e muita água – de preferência, pelo menos metade de um litro no momento de acordar e em seguida, mais dois litros ao longo do dia. A maioria dos portugueses são cronicamente desidratados.

Evite beber nada além de água, café e chá. Açúcar não é seu amigo. Suplementos vitamínicos também são importantes. A maioria de nós não segue uma dieta bem equilibrada e mesmo quando acreditamos que o fazemos, é provável que exista algum nutriente que não está a receber. Você precisa de se ​​sentir bem para trabalhar no duro. As vitaminas e água vão ajudá-lo a chegar lá. Além disso, muito cuidado com o excesso de cafeína. Ela desidrata-o e aumenta os níveis de stress.

9. Nenhuma diferenciação entre trabalho e vida
O trabalho é a sua vida, porque o trabalho é a sua paixão. Se o seu trabalho não é a sua paixão, apenas um meio de obter a sua paixão, então tome-o como uma necessidade e olhe para ele da forma mais positiva possível. O seu trabalho não lhe suga porque ele está a levá-lo para onde você quer estar. É necessário e inevitável, se quiser chegar onde quer estar, para a vida que você deseja levar.

10. Perspectiva Positiva Com Planeamento em Pior Cenário Constante
Pense sempre positivo e nunca, jamais permita que a negatividade interfira no seu caminho. É preciso prática, mas com o tempo você pode tornar-se uma pessoa muito positiva. Faça planos para o pior cenário possível, mas evite fazer longos planos para o melhor cenário.

Planeie para o pior, o plano para o próximo passo que precisa de tomar. Concentre-se em um passo de cada vez e nunca irá ser esmagado pela jornada que tem pela frente. Apenas mova-se do ponto A ao ponto B e em seguida, planeie para o ponto C. Planear o próximo passo não leva tanto tempo quanto a maioria das pessoas pensa, só leva tempo quando está a tentar planear 80 passos à frente.

Oitenta etapas que por sinal, são imaginárias, devido ao facto de que você nunca sabe o resultado que irá se apresentar. Seja positivo e crie só planos de curto prazo.

Jorge Novais

Jorge Novais

Fundador e CEO do Portugal Project. É especializado em Informática, Formador, Web Designer e Wordpress Developer em www.jorgenovais.com. Possui uma vasta experiência profissional em Internet e Network Marketing.



Artigos Relacionados

liberdade de Carreira com Franchising

Franchising – uma palavra francesa que significa “da Servidão à Liberdade” – implica que o sonho de ser financeiramente independente

Mensagem aos novos empreendedores

Que os melhores resultados da tua concorrência sejam os teus piores resultados. Bem-vindo/a ao mundo dos empreendedores. A concretização dos

7 Atalhos para uma equipa produtiva

Como chefe, o bem-estar dos seus funcionários deve sempre estar na vanguarda da sua mente. Mas, às vezes, pode ser

Sem Comentários

Escrever um comentário...
Nenhum Comentário Ainda! Pode ser o primeiro a comentar este artigo!

Somente usuários registados podem comentar.